sexta-feira, 1 de junho de 2012

Organizando a despensa!

Quem me conhece, sabe que eu gosto e muito de ser organizada... e apesar de não gostar nem um pouco de cozinhar, gosto de organização na cozinha... pra mim, cozinha organizada é cozinha limpa e com alimentos bem guardados e conservados! 

Uma ideia boa é guardar os alimentos em potes de vidro... gosto do vidro porque não gruda cheiro algum e é bem mais fácil de limpar... 

Aqui em casa uso pra guardar feijão, macarrão, trigo, farinha de mandioca, pimenta em grão... enfim... e ainda tenho uns menores que servem pra estocar os temperos do marido que ficam guardados no armário e eu sou proibida de usar!!! kkkkkkk... quem falou que eu tenho interesse em usar! Só em comer!! 

Pois bem... fica tudo bem guardado, livre daqueles bichinhos (eca!) que aparecem dentro das embalagens quando mal fechadas! E ainda deixa o armário super bonito!!! 


Temperos secretos do marido!

Todos esses potes foram comprados em loja de R$ 1,99!! Foram bem baratinhos... se você quiser deixá-los expostos, pode comprar uns mais bonitinhos e mais caros! Mas aqui em casa, fica tudo dentro do armário pra não sujar com gordura, poeira e facilitar a limpeza... 

Outra boa ideia também é colocar etiquetas nos potes... assim, se você tem pouca prática em reconhecer o conteúdo do pote, não corre o risco de trocar açúcar por sal... hehehe... 

Foto da internet

É isso... casa organizada já!!!

Beijos e bom fim de semana!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário