segunda-feira, 5 de março de 2012

Apliqué / Patchcolagem

Segundona!! Vamos com tudo porque essa semana promete aqui em casa!! Marido vai fazer uma prova super importante! Torçam por ele!!

E vamos ao assunto do blog!!

Já ouviram falar em apliqué? Aprendi essa técnica com minha prima super prendada para diversos bordados, Raquel. O mais legal é que dá pra brincar muito... toalhas, camisetas, fraldas, panos de prato, enfim, você pode usar a técnica do apliqué naquilo que a sua criatividade mandar!!! 

Como neste momento eu não estou fazendo nenhum trabalho com apliqué, encontrei AQUI  um passo-a-passo bem detalhado. Eu faço exatamente dessa maneira. 

Não precisa pagar aula nenhuma, nada disso... leia o passo-a-passo com atenção que você consegue fazer tudo! Se não souber fazer o caseado, aí pede pra tia, avó, mãe... enfim, é super fácil! 

Olha essa blusinha que eu fiz pra dar de presente pra minha sobrinha postiça Duda: 


Não ficou fofa? A Duda adorou! 


Os moldes são facilmente encontrados na internet! É só procurar por APLIQUÉ! Eu tiro tudo da net!



Essas toalhas também dei de presente pra duas irmãs fofinhas:









Eu sempre compro as toalhas de banho com borda para pintura... eu acho que o acabamento do caseado fica bem melhor... mas dá certo em toalhas com borda para ponto cruz... em outro post eu mostro algumas toalhinhas de mão que eu fiz pra guardar ( estão lembradas do projeto maternidade?  Tem apliqué também!!!). 

É isso meninas, mais uma técnica super fofa! Espero que vocês se animem e façam lindos trabalhos em apliqué!!!


Tenham um semana abençoada! 
Beijinhos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário