sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Organizando os pincéis de maquiagem!

Se você ama maquiagem assim como eu, deve ter alguns pincéis na penteadeira (alguém aí tem penteadeira? Acho muiiiito chique! A minha eu ganhei da minha avó... era dela... mas precisa de reforma e eu ainda não fiz!).

A gente sabe que eles são muito importantes para uma make ficar bem feita... 

Minha sugestão de hoje é trazer duas maneiras bem bacanas de guardar os pincéis, tipo faça-você-mesma, utilizando aquelas caixinhas de MDF e copos de vidro de azeitona!!! Sim, porque a moda agora é RECICLAR meu povo! 

Olha que belezura!!! Meus pincéis lindos e bem guardados! 


A PRIMEIRA SUGESTÃO É: compre em lojas de artesanato uma caixinha de MDF que eles vendem como Porta controle remoto. Ela é legal porque vem com divisórias e você pode dispor os pincéis separadamente... 

Infelizmente eu não tenho fotos do antes da minha caixinha, mas é bem fácil fazer... 

Você vai precisar de:
  • 1 caixinha em MDF  porta controle remoto
  • 1 pedacinho de lixa para madeira n. 220
  • Tinta PVA na cor desejada 
  • 1 folha de papel para decoupagem 
  • Cola gel para decoupagem
  • Verniz acrílico (você pode usar o fosco ou o brilhante)
  • Pincel para artesanato tamanho médio

O primeiro passo é lixar toda a peça para ela ficar bem lisinha. Limpe bem retirando todo o pó!  Em seguida pinte toda a caixinha na cor escolhida. Espere secar. Então você vai decidir onde deseja colocar o papel. Meça o tamanho da superfície e corte o papel. Feito isso você vai passar a cola gel com o pincel bem limpo, seco e sem tinta no papel já cortado no tamanho exato. Preste atenção: NÃO PASSE MUITA COLA. É uma fina camada apenas. Senão o papel vai enrugar todinho!!! Com um paninho vá colando deixando bem lisinha a superfície da caixinha. Espere secar muito bem!!! Após a secagem você passa 1 demão de verniz em TODA a caixa com o pincel. Outra vez atenção: Passe uma fina camada de verniz por cima do papel, senão enruga também! Se enrugar, passe um paninho bem de leve até ficar liso. Espere secar e passe uma fina camada de verniz somente onde você passou o paninho. Espere secar e está pronto! 

  • Todos os materiais você encontra em lojas de artesanato! 
  • Eu geralmente deixo secando de um dia pro outro antes de passar o verniz!
  • A cada uso do pincel lave-o muito bem com água e sabão e coloque para secar na horizontal. 
Pra quem mora na grande Vitória, lá em Jardim Camburi, na rua da Maternidade Santa Paula, tem uma lojinha de artesanato que vende tudo que você imaginar em MDF. Eu compro minhas caixinhas sempre lá! 

AGORA A SEGUNDA SUGESTÃO:  Você reutiliza copos de vidro de conservas!!! Corte uma fitinha de cetim na cor desejada, faça um lacinho e cole no vidrinho! Pronto! Você tem um lindo porta-pincéis!! 

As fotos! 

 Eu escolhi pintá-la de preto porque os pincéis ficam sujos de maquiagem e a caixinha ficaria sujinha logo!


 Este copinho é de milho verde!!!! Não ficou fofo?








Gostaram??? Não se esqueçam de dar banho nos pincéis com regularidade, tá?? Os pincéis devem estar sempre limpinhos!! 

Beijos!!!


8 comentários:

  1. Que fofo seu blog, adorei as sugestões, inclusive a revista Estilo desse mes (janeiro) trata desse assunto de organização de pinceis, maquiagens e outros. A ideias são ótimas, uma delas é usar o porta clips (com imã) que vira porta grampos. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Sara!! Obrigada por gostar do blog!! Faço com muito carinho... Eu não vi a revista mas me interessei! Vou procurar!!! Bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a caixinha de controle remoto!!! Ficou maravilhosa!!! Vou fazer para os meus pincéis! Arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo!!!! Caixinha de controle remoto nada! O negócio é bom mesmo pra pincéis!!!! kkkkk!! Bjo, Milena!

      Excluir