quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mudando a cara da casa

Aqui em casa tive que usar muito a criatividade pra torná-la usável e um pouco agradável sem gastar muito dinheiro porque não temos intenção de ficar aqui por muito tempo... A casa estava com as paredes bem sujas, a cozinha também... pintei todos os cômodos mas a cozinha não via solução... foi aí que eu descobri um produto que me deixou muito feliz! O Zapt! É um pinta rejuntes que a gente encontra em materiais de construção e de várias cores! 

Foi o que eu fiz na cozinha aqui de casa... ela tinha os rejuntes já bem amarelados e sempre parecia estar suja... tive um ataque de decoradora e pedreira também, tirei tudo da cozinha inclusive os armários, comprei o santo  Zapt e mãos à obra! 


A superfície do rejunte tem que estar limpa e seca. Então eu tive que lavar todos os azulejos da cozinha, esperar secar e só então começar a pintar os rejuntes... 

Gente, que loucura... quando eu comecei a pintar que vi como estavam amarelados! Depois do trabalho terminado e o produto bem seco, tem que lavar tudo novamente esfregando uma buchinha nos azulejos pra retirar o excesso do produto que fica grudado. 

Dá muito trabalho. Mas pra mim, valeu, porque enfim minha cozinha estava limpa! 

A foto das paredes! Uma já pronta e a outra sem o Zapt!

Quanta diferença! 

Pois é... depois de tudo pronto e no lugar - pausa pra agradecer o marido marceneiro, encanador, montador de móveis e conivente com minhas loucuras decorativas - achei que tinha ficado branco demais!! kkkkk... então... mais idéias foram surgindo e vendo alguns sites de decoração descobri que eu podia fazer um mosaico na parede da cozinha sem sujeira e bem barato!!!

Sabe aquele adesivo vinílico que você até agora usava só pra encapar caderno, livro de criança? E só encontrava transparente? Pois bem, agora a gente encontra o danado de tudo quanto é cor, estampado, listrado, enfim! Dá pra brincar muito minha gente!! 

Comprei um pedaço do adesivo, medi e cortei cada um no tamanho dos azulejos! Colei do jeito que a gente encapa caderno mesmo! Colei primeiro as extremidades e fui passando um paninho pra não dar bolha... E a cozinha branca ficou assim: 



Gente! Ninguém fala que é um adesivo! Todo mundo acha que eu troquei os azulejos!!! E o melhor é que você pode lavar a vontade... eu esfrego com bucha e sabão e nunca precisei trocar nenhum! E olha que essa reforma já tem uns dois anos!!!  

E a cozinha ficou bem mais bonita!!! E eu feliz!!! 

Aqui a outra parede que ganhou uma bancada de vidro e banquetinhas vermelhas pra combinar com minha nova cozinha!! 



E o detalhe do adesivo lindo que marido desenhou e mandou imprimir na gráfica!!


E a cozinha ficou muito, muito melhor!  

Mas ainda tive muitas outras idéias que coloquei em prática... mas aí já é assunto pra outro post... 

Vamos mudar a casa meu povo!!! 

Beijinhos!!!!

Obs.: Essa reforma aconteceu há uns dois ou três anos... não me lembro exatamente quando foi... mas tem tempo... e os rejuntes estão branquinhos ainda... 

4 comentários:

  1. muito legal sua idéia,vou tentar aqui tb

    ResponderExcluir
  2. Legal BK! Sera' que vale para porcelanato? Tem outras cores alem do branco? Ele tem funcao selante? Abs!

    ResponderExcluir
  3. Warley! Acredito que dá certo em qq piso pq ele pinta o rejunte! Tem muitas cores... branco, bege, preto, cinza... eu comprei o meu lá na politintas... quanto a função selante... não sei te dizer... talvez na embalagem fale algo a respeito... Abs!

    ResponderExcluir